Um homem foi preso na tarde de sábado (25) em São Martinho da Serra, após ser denunciado por agredir a companheira e manter armas na residência sem autorização. A ação foi realizada por policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), da Brigada Militar.
A ocorrência teve início quando o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu informação de que uma mulher estaria em surto emocional na rua. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela filha da vítima que ela havia saído de casa transtornada após sofrer violência física do companheiro.
A mulher relatou aos militares que, além das agressões, o suspeito guardava uma espingarda em casa. Uma equipe de saúde foi acionada para prestar atendimento imediato e posteriormente encaminhou a vítima à Unidade Básica de Saúde para avaliação.
Após o atendimento, os policiais se dirigiram ao endereço do suspeito e deram voz de prisão em flagrante. Na residência, foram apreendidos:
1 espingarda calibre 20
3 facões
1 faca
1 bainha de couro
O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde permaneceu preso em flagrante, enquanto o material encontrado foi recolhido para investigação.



