Polícia investiga grupo que usava tortura em cobranças ligadas ao tráfico e à agiotagem em Caxias do Sul
Pesquisar
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Polícia investiga grupo que usava tortura em cobranças ligadas ao tráfico e à agiotagem em Caxias do Sul

Suspeito de 47 anos foi preso; vídeos mostram vítimas sendo agredidas e ameaçadas

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Caxias do Sul investiga um grupo criminoso envolvido em extorsões e torturas relacionadas ao tráfico de drogas e à agiotagem. O principal investigado, um homem de 47 anos, foi preso após indícios de que ele atuava como cobrador violento entre maio e agosto deste ano.

De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia da cidade, o suspeito cobrava dívidas de usuários de drogas e pessoas endividadas com empréstimos ilegais, utilizando ameaças e agressões físicas para obter os pagamentos.

As investigações avançaram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, quando os agentes encontraram entorpecentes, objetos diversos e três celulares. Em dois dos aparelhos, havia vídeos em que o homem aparecia agredindo e ameaçando vítimas mantidas em cativeiro para forçar o pagamento de valores.

Os vídeos revelam cenas de forte violência, e durante a operação também foram apreendidos roupas e instrumentos idênticos aos vistos nas gravações, como um pé de cabra e um bastão, localizados no veículo do suspeito.

Com base nas provas reunidas, o delegado Rodrigo Kegler Duarte solicitou a prisão preventiva do homem para evitar novas agressões e garantir a segurança das possíveis vítimas.

A Polícia Civil solicita que pessoas que reconheçam as vítimas nas imagens ou tenham sofrido ameaças semelhantes entrem em contato pelo WhatsApp (54) 9 8414-1809, com garantia de sigilo.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.