Negociação salarial dos comerciários não avança. Sindec-POA diz não à proposta desrespeitosa dos empresários
Pesquisar
Foto: Divulgação

Negociação salarial dos comerciários não avança. Sindec-POA diz não à proposta desrespeitosa dos empresários

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem

Compartilhe esta notícia:

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2025/26 deixou claro: a classe patronal está desrespeitando os comerciários e comerciárias de Porto Alegre que tanto se dedicaram memos nos momentos mais difíceis enfrentados na nossa cidade com a pandemia e as enchentes dos últimos tempos.

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O Sindec-POA não vai aceitar retrocessos! Seguiremos firmes na luta por valorização real e reconhecimento àqueles que mantêm o comércio vivo todos os dias: os trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam, acolhem e seguraram as pontas nos momentos mais difíceis que a cidade enfrentou.

É hora das empresas reconhecerem a importância dos comerciários e repassarem aquilo que a categoria ajudou a construir com tanto esforço.

Exigimos respeito!
-Recuperação dos pisos salariais, com aumento significativo.
-Reposição integral da inflação, com aumento real.
-Fim da escala 6×1

O Sindec está firme, combativo e ao lado da categoria. Não aceitaremos propostas que desvalorizem o trabalho comerciário.
A luta continua! O Sindec segue mobilizado e firme nas negociações, esperando que na próxima rodada consigamos avançar com uma proposta mais justa, que reconheça de verdade o valor e a dedicação dos comerciários e comerciárias de Porto Alegre.

Quem une, conquista. Exigimos respeito aos comerciários e comerciárias de Porto Alegre!

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.