Porto Alegre entrega duas unidades de saúde recuperadas após a enchente
Pesquisar
Foto: Cristine Rochol/SMS/PMPA

Porto Alegre entrega duas unidades de saúde recuperadas após a enchente

Em novembro serão entregues mais três unidades de saúde 100% reformadas: Sarandi, Diretor Pestana e Nova Brasília

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega nesta semana duas Unidades de Saúde totalmente recuperadas após os danos causados pela enchente de maio do ano passado. As estruturas da US Ilha da Pintada e da US Mario Quintana foram revitalizadas para garantir mais segurança, conforto e qualidade no atendimento à população.

Nesta quarta-feira (29) às 11h, será entregue a US Ilha da Pintada, com investimento total de R$ 870 mil, provenientes de recursos federais emergenciais e de emendas parlamentares. Já na sexta-feira, 31, às 11h30, será a vez da US Saúde Mario Quintana, que recebeu R$ 1,3 milhão em investimentos, também com recursos federais e parlamentares.

As obras incluíram reparos estruturais, substituição de mobiliário e equipamentos danificados pela água, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura geral, troca de pisos e adequações internas. O objetivo é restabelecer o atendimento com qualidade e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e de acolhimento aos usuários.

As entregas fazem parte do plano de reconstrução da rede municipal de saúde, que teve diversas unidades afetadas pela enchente e vem sendo recuperada gradualmente com apoio de diferentes esferas de governo. Em novembro serão entregues mais três unidades de saúde 100% reformadas: Sarandi, Diretor Pestana e Nova Brasília.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.