Um homem sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi preso em Passo Fundo após atropelar duas estudantes e tentar enganar a polícia com o registro de um falso furto. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (28), em frente ao Colégio Tiradentes, no bairro Vila Rodrigues.
Segundo a Brigada Militar, o suspeito dirigia um Volkswagen Polo cinza quando perdeu o controle do veículo e atingiu as jovens. Ele fugiu sem prestar socorro, mas mais tarde abandonou o carro no bairro Planaltina, nas proximidades de sua residência. Para tentar despistar os policiais, o homem ligou para o 190 e afirmou, falsamente, que o automóvel havia sido furtado.
Durante as investigações, os agentes do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) localizaram o veículo e identificaram o proprietário. Após conversarem com a mãe do suspeito, os policiais conseguiram que ele confessasse o crime. O motorista alegou que fugiu por não possuir habilitação e que o sol teria ofuscado sua visão no momento do atropelamento.
As vítimas, ambas estudantes, permanecem hospitalizadas, em estado estável. Uma delas sofreu escoriações no queixo e precisou de sutura, enquanto a outra teve uma luxação no quadril.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de dirigir sem habilitação gerando perigo, omissão de socorro e falsa comunicação de crime. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.



