Crimes em Motéis: Polícia Civil desarticula grupo que extorquia clientes na Região Metropolitana de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Freepik

Crimes em Motéis: Polícia Civil desarticula grupo que extorquia clientes na Região Metropolitana de Porto Alegre

Investigação aponta que presos comandavam o esquema de dentro do sistema prisional, exigindo pagamentos de até R$ 15 mil por vítima.

Compartilhe esta notícia:

A segunda fase da Operação Segredo de Alcova foi deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (31/10/2025), resultando na prisão de oito suspeitos de extorsão em Eldorado do Sul, São Leopoldo e Charqueadas. A ação teve como foco desmantelar uma associação criminosa que atuava contra frequentadores de motéis na capital e Região Metropolitana.

Conforme a investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais Eletrônicos (DRCPE/DERCC), o grupo observava veículos nas entradas e saídas de motéis e utilizava aplicativos e redes sociais para descobrir dados pessoais das vítimas. Posteriormente, os criminosos se apresentavam como detetives contratados por cônjuges e ameaçavam divulgar as imagens obtidas, caso não recebessem quantias via Pix que chegavam a R$ 15 mil.

As autoridades identificaram uma estrutura organizada, com papéis definidos. O comando vinha de presos em Charqueadas, incluindo um homem de 32 anos com longo histórico criminal. Outros três detentos, em outra cela, também participavam das extorsões.

A operação marca mais uma ação estratégica da Polícia Civil gaúcha no enfrentamento às organizações criminosas e à prática de crimes digitais e patrimoniais.

PC.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.