O que começou como uma “lutinha” entre adolescentes terminou em tragédia na tarde de domingo (2), no município de Goianira, região metropolitana de Goiânia (GO). Durante a simulação de uma briga, o jovem Carlos Emanuel Milhomem Soares, de 14 anos, levou um golpe na altura do pescoço, perdeu o equilíbrio e caiu, batendo a cabeça com força no chão.
O garoto, que trabalhava como ferragista, chegou a ser socorrido e levado ao Ambulatório Municipal de Goianira, mas sofreu várias paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu antes de ser transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia.
De acordo com a Brigada Militar, os adolescentes estavam reunidos em uma pracinha do Residencial Triunfo II aguardando um amigo que traria uma bola para jogar futebol. Nesse intervalo, decidiram iniciar a “brincadeira” que acabou em fatalidade.
Após o incidente, um adolescente de 16 anos — que participava da “lutinha” com Carlos — foi apreendido e conduzido pelo Conselho Tutelar até a Central de Flagrantes de Trindade. Outros três jovens foram autuados por corrupção de menores e incitação à violência.
Segundo o delegado Miguel Mota, responsável pelo caso, foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. O adolescente apreendido deverá responder pelo ato infracional perante a Justiça.
A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo pericial, que vai detalhar a dinâmica do golpe e confirmar as causas da morte.
Com informações: Metropoles



