VÍDEO: Touro ataca pedestres em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Reprodução de vídeo

VÍDEO: Touro ataca pedestres em Porto Alegre

O animal, que apresentava comportamento agressivo, acabou sendo morto pela Brigada Militar

Compartilhe esta notícia:

Um touro  causou tumulto e riscos à população, na tarde de quarta-feira (5), na Avenida Nilo Wulff, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. O animal apresentava comportamento agressivo e chegou a avançar contra os militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que tentavam contê-lo. Ele acabou sendo abatido pelos policiais.

De acordo com a BM, os agentes foram acionados após denúncias de moradores sobre ataques a pedestres na região. Durante a ocorrência, o touro investiu várias vezes contra a equipe policial, colocando em risco a segurança dos agentes e de quem passava pelo local.

Inicialmente, os policiais utilizaram disparos de arma de incapacitação neuromuscular (Spark) e munições não letais para tentar conter o animal. No entanto, as medidas não surtiram efeito. Diante da ameaça iminente, os agentes realizaram disparos com munição letal, o que resultou na morte do touro no local.

Um policial ficou ferido durante a ação, recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.

O mesmo touro já havia provocado outros incidentes antes da chegada dos policiais, tentando atacar transeuntes em diferentes pontos do bairro, segundo moradores.

O proprietário do animal relatou que o touro havia fugido na noite anterior e se comprometeu a retirar o corpo. Ele foi autuado em termo circunstanciado por omissão de cautela, conforme o Artigo 31 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/41).

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.