A programação de sábado (8) na 71ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, será normal com diversas atividades para todos os públicos, das 10h às 20h. Nesta sexta-feira, 7, as atividades encerram às 17h, devido às condições climáticas.
Alguns dos destaques deste sábado são às 17h30, no Teatro Petrobras Carlos Urbim (Praça da Alfândega), Poesia, o Colo das Palavras, reunindo Bruna Lombardi, Fabrício Carpinejar e Maria Carpi, com mediação de Juliana Bublitz. O público poderá acompanhar um diálogo afetivo e plural sobre a poesia e seus desdobramentos.
Na Praça de Autógrafos Maurício Sirotsky Sobrinho, a escritora e patrona Martha Medeiros participa de sessão de autógrafos de sua obra Poesia Reunida (L&PM), oferecendo ao público a oportunidade de celebrar a sua produção literária em encontro direto com a autora.
Já no domingo, 9, estão na programação, entre outras atividades, a Oficina de Escrita Criativa e Terapêutica, com a escritora Lu Thomé, às 14h30, no auditório Erico Verissimo, na Andradas, 1085. Às 17h30, é a vez de Milton Hatoum Revisita Memórias e Identidades, com a mediação de Sérgius Gonzaga, no mesmo local.
Lendas urbanas – A prefeitura participa da feira com o estande Patrimônio Imaterial: As Lendas Urbanas de Porto Alegre, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura por meio do Museu Joaquim José Felizardo.
A mostra apresenta painéis sobre histórias que fazem parte do imaginário popular da Capital, reconhecidas como patrimônio cultural imaterial. Entre elas, estão os crimes da Rua do Arvoredo, Maria Degolada, as lágrimas de Obirici e as torres malditas.
Durante o evento, será distribuído material informativo sobre as lendas ao público visitante.
*Com informação PMPA



