Homem que matou ex-companheira na frente da filha é condenado a 31 anos de prisão em Pelotas
Pesquisar
Foto: Freepik

Homem que matou ex-companheira na frente da filha é condenado a 31 anos de prisão em Pelotas

Crime de feminicídio ocorreu em 2024; vítima foi atacada com faca e morreu oito dias após o ataque

Compartilhe esta notícia:

Um homem foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, por matar a ex-companheira a facadas na frente da filha da vítima, uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu em 22 de setembro de 2024 e foi motivado, segundo o Ministério Público (MP), pela inconformidade do réu com o fim do relacionamento amoroso.

A sessão foi presidida pelo juiz Régis Adriano Vanzin, que determinou o imediato cumprimento da pena. Conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Carlos Cristian Gonçalves Furtado, de 39 anos, foi condenado por homicídio qualificado nas circunstâncias de feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu já estava preso preventivamente.

O ataque aconteceu após o homem invadir a residência da ex-companheira e descumprir uma medida protetiva. A presença da filha durante o crime foi considerada uma causa de aumento de pena.

A vítima chegou a ser socorrida e hospitalizada, mas morreu oito dias depois em decorrência dos ferimentos provocados pelas facadas.

O julgamento ocorreu na quarta-feira (5), e ainda cabe recurso da sentença.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.