Após a repercussão de uma fala considerada machista durante entrevista coletiva, em que afirmou que “futebol não é para mulheres”, o técnico do Internacional, Ramón Díaz, publicou uma retratação nas redes sociais.
“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado”, declarou o treinador.
O Sport Club Internacional também divulgou uma nota oficial sobre o episódio. No comunicado, o clube destacou que o técnico reconheceu o erro e pediu desculpas, reforçando a importância de aprender com o ocorrido.
“O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser”, diz o texto.
A nota ainda ressaltou a histórica defesa do futebol feminino pela instituição, que é uma das com maior participação de mulheres em seu quadro social no país. Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Internacional destacou seu compromisso com a igualdade, a inclusão e o respeito, valores que fazem parte da identidade colorada.



