A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou nesta quarta-feira (12) a Operação Última Rima, que resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro São Miguel, em São Leopoldo. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) do município.
De acordo com o delegado Ericson Mota, a investigação durou seis meses e identificou os autores e mandantes do crime, além de revelar a ligação do grupo com o tráfico de drogas. As ações ocorreram também em Sapucaia do Sul e Charqueadas, com apoio da Core, 25º BPM e Polícia Penal.
Ao todo, foram cumpridos 33 mandados judiciais, sendo 19 de busca e apreensão e 14 de prisão temporária, todos relacionados à associação criminosa investigada. A operação mobilizou 110 policiais civis.
O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, destacou que a operação integra o protocolo das “sete medidas” baseadas na dissuasão focada, que busca a responsabilização de todos os envolvidos na cadeia criminosa, dos executores aos mandantes.
PC.



