Representantes do setor comercial e do governo municipal se reuniram para tratar da proposta de criação do “Dia S de Valorização e Reconhecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)”. A iniciativa, que será apresentada por meio de um projeto de lei municipal, busca reconhecer o papel fundamental das duas instituições na formação profissional, no acesso à cultura, ao esporte, à saúde e ao desenvolvimento econômico de Canoas.
Participaram do encontro Jessica Oliveira, assessora da Fecomércio; Adnan Abed Zarruq, conselheiro fiscal do Sindilojas Canoas; Mário Viezzer, vice-presidente do Sindigêneros Canoas; e Cleberli Arruda, diretor do Sesc Canoas. Pelo governo municipal, participaram o vice-prefeito, Rodrigo Busato; o chefe de gabinete do prefeito, Stevan Vieira; o assessor superior, Matusalém Morales; o secretário de Relações Institucionais, Rossano Gonçalves; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten; e o secretário de Comunicação, Edson Gandolfi.
O encontro reforçou o diálogo entre o governo e o setor produtivo, destacando a relevância de políticas públicas que valorizem instituições que colaboram diretamente para o desenvolvimento social, educacional e econômico da cidade. O próximo passo será a formalização e análise da proposta, que deverá seguir para tramitação legislativa após avaliação técnica.
Texto: Prefeitura de Canoas



