A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quinta-feira (20), um motociclista que tentou fugir de uma abordagem na BR-116, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, colocando outros motoristas em risco (veja vídeo abaixo).
Os agentes avistaram uma Honda Hornet circulando com a placa levantada e sem retrovisores. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga. Durante o trajeto, a PRF utilizou sirene e sinais luminosos para alertar a população.
Na tentativa de escapar, o motociclista dirigiu pela contramão, usou o acostamento para ultrapassagens, passou em alta velocidade por pontos de ônibus e cruzou semáforos fechados. A perseguição se estendeu por mais de 10 quilômetros, até que o homem perdeu o controle da moto e caiu.
O motorista, de 24 anos, natural de Butiá, já tinha antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Ele recebeu mais de R$ 10 mil em autuações pelas infrações cometidas. Preso, foi encaminhado à polícia judiciária junto com o veículo e deverá responder por desobediência e direção perigosa.
Veja o vídeo:
Um motociclista que fugiu de uma abordagem na BR-116, em Caxias do Sul, foi preso, nesta quinta-feira (21). Durante a perseguição, o condutor colocou a população em risco ao dirigir na contramão, pelo acostamento e avançar sinais vermelhos durante mais de 10 km. Ele caiu após… pic.twitter.com/LKz6cWiPtv
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) November 21, 2025



