Lei altera data do Dia Nacional da Mulher
Pesquisar
Foto: Freepik

Lei altera data do Dia Nacional da Mulher

A norma foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 14

Compartilhe esta notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o Dia Nacional das Meninas, a ser celebrado em 11 de outubro, mesma data do Dia Internacional das Meninas. A norma foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 14.

A legislação também altera o Dia Nacional da Mulher, que deixa de ser comemorado em 30 de abril e passa a ocorrer em 8 de março, alinhando-se ao Dia Internacional da Mulher. Ambas as datas passam a integrar oficialmente o calendário nacional de datas comemorativas.

De acordo com o texto, o objetivo é estimular ações voltadas à promoção dos direitos de mulheres e meninas, além de fortalecer sua participação nos âmbitos social, educacional, econômico e político.

A medida tem origem no Projeto de Lei 2562/25, apresentado pela deputada Soraya Santos (PL-RJ) e aprovado pela Câmara em outubro. A parlamentar destacou que a criação da data pela ONU reconhece a vulnerabilidade e a discriminação enfrentadas por meninas em todo o mundo. “O objetivo é promover a igualdade de gênero e o empoderamento das meninas”, afirmou.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.