O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), atual líder da oposição na Câmara, solicitou nesta quarta-feira (3/12) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses pela participação em uma trama golpista.
No pedido, Zucco afirma manter “estreitos laços de amizade” com Bolsonaro, além de ressaltar a relação política construída ao longo dos últimos anos. O deputado apontou também que o ex-presidente teve papel relevante no Exército Brasileiro, instituição da qual ele próprio fez parte.
O parlamentar argumenta que a visita de amigos é um direito do preso e cita precedentes em que a Justiça autorizou visitas a outros condenados, como Roberto Jefferson, Daniel Silveira e Fernando Collor.
Atualmente, apenas médicos — como o cardiologista de Bolsonaro — e advogados podem acessar o local sem autorização prévia. Familiares e demais visitantes precisam de aval judicial para ingressar na carceragem da PF, condição que Zucco aguarda para concretizar a visita.



