Um ônibus com torcedores do Inter foi atingido por pedras e outros objetos na manhã desta quinta-feira (4) enquanto trafegava pela BR-101, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. O ataque ocorreu por volta das 10h30min, quando um grupo vestido com roupas do Santos se aproximou do veículo. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vidros sendo quebrados e pessoas correndo com objetos nas mãos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência está sendo tratada inicialmente como um confronto entre integrantes de torcidas organizadas. Os torcedores colorados retornavam de Santos após a partida contra o São Paulo, enquanto o grupo identificado com o Santos vinha de Caxias do Sul, onde assistiu à vitória por 3 a 0 sobre o Juventude.
A PRF ainda não confirmou o número de pessoas envolvidas, possíveis feridos ou quantos foram encaminhados para a delegacia. Nas imagens registradas por motoristas que passavam pelo trecho, é possível ver dezenas de santistas detidos às margens da rodovia.
O ataque causou bloqueio total da BR-101 por alguns minutos, gerando congestionamento de cerca de cinco quilômetros.
Com informações: GZH



