Na tarde de quarta-feira (03/12), a Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na apreensão de 20,5 kg de crack em Gravataí. A ação, conduzida pela 3ª DIN/Denarc, prendeu dois homens e confiscou dois veículos usados para o transporte da droga.
As investigações apontaram que um Renault Kwid e um Fiat Mobi eram utilizados para distribuir entorpecentes vindos do Litoral Norte em direção à Região Metropolitana. Os policiais conseguiram interceptar os veículos em um posto de combustíveis na BR-290.
No momento da abordagem, os suspeitos transferiam caixas de papelão entre os carros. Dentro delas, foram encontrados 20 tijolos de crack, divididos igualmente entre os dois veículos. Ambos os presos possuem antecedentes criminais por tráfico e estelionato.
De acordo com a Polícia Civil, a droga apreendida poderia render cerca de R$ 1,4 milhão se comercializada diretamente aos usuários. O delegado Joel Wagner destacou que a operação faz parte da estratégia de intensificação no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.
PC.



