URGENTE: TRE cassa chapa de Rafael Bortoletti e Maninho Fauri em Viamão
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

URGENTE: TRE cassa chapa de Rafael Bortoletti e Maninho Fauri em Viamão

A decisão reconhece a prática de conduta vedada durante o período eleitoral e impacta diretamente o comando político do município

Compartilhe esta notícia:

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) cassou, por 4 votos a 3, os diplomas do prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti Dalla Nora, e do vice-prefeito Marciel “Maninho” Fauri Bergmann. A decisão reconhece a prática de conduta vedada durante o período eleitoral e impacta diretamente o comando político do município. É necessário ressaltar que cabe recurso da decisão.

A Corte rejeitou por unanimidade a preliminar apresentada pela defesa e, na análise do mérito, decidiu, por maioria, dar parcial provimento ao recurso, declarando parcialmente procedente a ação. Com a cassação, a tendência é que o presidente da Câmara Municipal assuma interinamente a Prefeitura até que haja nova definição judicial ou eleitoral.

O caso segue gerando repercussão na cidade, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias, conforme o andamento do processo.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.