Mais de 5 mil famílias estão habilitadas a receber imóveis pelo Compra Assistida em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Ederson Nunes/CMPA

Mais de 5 mil famílias estão habilitadas a receber imóveis pelo Compra Assistida em Porto Alegre

No total, 3.655 famílias da Capital já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal para a compra de imóveis de até R$ 200 mil, que são registrados diretamente em nome do morador beneficiado

Compartilhe esta notícia:

Porto Alegre ultrapassou, nesta sexta-feira (5) a marca de 5.427 famílias habilitadas para acessar o programa Compra Assistida, iniciativa do governo federal destinada a atender famílias afetadas pela enchente de 2024. O avanço é fruto do trabalho intensificado pelas equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática.

“Nessa última listagem, a cidade de Porto Alegre teve acréscimo de 495 famílias. O que nos deixa emocionados em perceber que nosso trabalho vem dando certo”, destacou o diretor-geral do Demhab, André Machado. Ele reforçou que novas listas seguirão sendo enviadas e que os beneficiários serão direcionados para unidades habitacionais, de acordo com as regras do programa federal.

No total, 3.655 famílias da Capital já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal para a compra de imóveis de até R$ 200 mil, que são registrados diretamente em nome do morador beneficiado – um marco importante no processo de reconstrução habitacional da cidade.

Compra Assistida – De acordo com a Portaria do Ministério das Cidades nº 520, de 5 de junho de 2024, este sábado, 6, é o prazo final para que os nomes das famílias beneficiadas sejam publicados na lista oficial da Caixa Econômica Federal. Após essa data, somente as famílias que já estiverem na lista da Caixa poderão seguir com as etapas de busca e contratação dos imóveis pelo programa.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.