Na tarde de 05/12, a Polícia Civil, por meio da 4ª DIN/Denarc, identificou um imóvel no bairro Lajeado, Zona Sul da Capital, utilizado como laboratório para cultivo, ocultação, embalo e redistribuição de entorpecentes. A coordenação foi da Delegada Ana Flávia de Melo Leite, que apontou a presença de equipamentos para controle de temperatura de sementes de maconha, balanças de precisão, materiais de etiquetagem, anotações, celulares e um veículo.
Foram presos dois suspeitos e apreendidos cerca de 39 quilos de maconha, 134 comprimidos de ecstasy, 45 porções de cocaína e 80 porções individuais de maconha “camarão”, recém colhidas. No local havia três balanças eletrônicas, três celulares, diversas embalagens plásticas, adesivos com logotipos e um caderno com registros vinculados ao comércio ilegal.
A operação foi deflagrada após informações que indicavam o uso específico do imóvel para cultivo controlado e logística de drogas. Após monitoramento, agentes constataram indícios de traficância e fizeram a abordagem, enfrentando resistência dos ocupantes que gerenciavam o ambiente como um laboratório.
A Delegada Ana Flávia destacou que a iniciativa faz parte da intensificação das ações contra o tráfico de entorpecentes, especialmente quando há denúncias sobre armazenamento de grandes quantidades e insumos. O Denarc disponibiliza o disque‑denúncia: 08000 518 518.
PC.



