Porto Alegre demonstra interesse em sediar a Copa América Feminina de 2026
Pesquisar
Foto: Canva

Porto Alegre demonstra interesse em sediar a Copa América Feminina de 2026

O documento foi encaminhado nesta quarta-feira, 17, assinado pelo prefeito Sebastião Melo, em parceria com o governador Eduardo Leite

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Porto Alegre enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para formalizar o interesse em sediar a Copa América Feminina de Futebol 2026. O documento foi encaminhado nesta quarta-feira, 17, assinado pelo prefeito Sebastião Melo, em parceria com o governador Eduardo Leite.

O objetivo da capital gaúcha é integrar as cidades-sede, caso o Brasil venha a ser confirmado como país da próxima edição da competição internacional. Além disso, a manifestação cita a disposição da cidade a receber a FIFA Series Feminina, prevista para ocorrer no Brasil, em março e abril de 2026.

“Ao manifestar interesse em sediar a Copa América Feminina 2026 e a FIFA Series Feminina, Porto Alegre reafirma seu protagonismo no cenário esportivo internacional e seu alinhamento com as políticas de valorização do futebol feminino, da igualdade de gênero e do desenvolvimento urbano sustentável por meio do esporte”, destaca a secretária extraordinária da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027, Débora Rios Garcia.

Justificativa – No documento enviado à CBF e a FGF, a prefeitura ainda lembra que Porto Alegre reúne as condições necessárias para acolher eventos desse porte, dispondo de infraestrutura esportiva e urbana, além de um histórico comprovado na realização de grandes torneios.

Nos últimos anos, a capital gaúcha sediou a Copa do Mundo FIFA 2014 e a Copa América 2019, além de ser oficializada como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.

Texto: Prefeitura de Porto Alegre

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.