A Índia voltou a ocupar, pelo terceiro ano consecutivo, o posto de país com mais casos de doping no mundo. A informação consta em relatório divulgado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) na terça-feira (16), que aponta 260 atletas indianos flagrados em testes realizados ao longo de 2024.
De acordo com o documento, foram realizados 7.113 exames no país no período. O resultado representa um duro golpe para a Índia, que se prepara para sediar os Jogos da Commonwealth de 2030 e é candidata a receber os Jogos Olímpicos de 2036.
O país mais populoso do mundo já havia liderado o ranking global de infrações relacionadas ao doping em 2022 e 2023, o que tem colocado em xeque os esforços para recuperar credibilidade no cenário esportivo internacional.
Após a divulgação do relatório, a Agência Nacional Antidoping da Índia (NADA) saiu em defesa de sua atuação. Em nota publicada na quarta-feira (17), o órgão afirmou que reforçou de forma significativa seu sistema antidoping nos últimos anos, com aumento no número de testes e maior investimento em ações de educação e conscientização entre atletas e equipes.
Segundo a NADA, até o dia 16 de dezembro de 2025 foram realizados 7.068 testes desde o início do ano, com 110 resultados positivos registrados no período.



