Brasileira desaparecida é encontrada morta em Portugal – Notícias
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Reprodução

Brasileira desaparecida é encontrada morta em Portugal

Polícia prende suspeita de 43 anos por homicídio qualificado e ocultação de cadáver

Compartilhe esta notícia:

A brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, natural do Ceará, foi encontrada morta em uma área de mata nos arredores de Lisboa, em Portugal, após estar desaparecida desde o dia 5 de dezembro. A informação foi confirmada pela Polícia Judiciária portuguesa.

Uma mulher de 43 anos, também brasileira, foi presa na quinta‑feira (18) por fortes indícios de homicídio qualificado, além de ser investigada por profanação e ocultação de cadáver. A polícia informou que o crime teria sido motivado por razão fútil, sem detalhar circunstâncias adicionais.

Lucinete morava em Amadora, na região metropolitana de Lisboa, e tinha planos de levar o marido e o filho para o país em 2026. A última vez que falou com o marido, Teodoro Júnior, que vive em Fortaleza, foi na noite de 5 de dezembro.

Ela deveria visitar um apartamento para locação no dia seguinte, mas não compareceu. A responsável pelo imóvel relatou que Lucinete enviou mensagem dizendo que viajaria para o Algarve com uma amiga. A polícia não confirmou se essa amiga é a suspeita presa.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.