Jovem é sentenciado a mais de 13 anos por agressões a pessoas em situação de rua em Santa Maria
Pesquisar
Foto: Reprodução/Ciosp

Jovem é sentenciado a mais de 13 anos por agressões a pessoas em situação de rua em Santa Maria

Crime registrado por câmeras levou à prisão e condenação do maior de idade; adolescentes envolvidos cumprem medidas socioeducativas

Compartilhe esta notícia:

Um jovem de 18 anos foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por agredir moradores em situação de rua em Santa Maria (RS), em episódio ocorrido em junho deste ano nas imediações da Biblioteca Municipal Henrique Bastide.

Confronto Violento e Registro em Câmeras

As agressões, que ocorreram durante a madrugada, foram captadas pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). As imagens foram essenciais para identificar o réu e mais cinco adolescentes que participaram das ações. Além de agressões físicas, a investigação apontou também roubo de pertences de dois homens, um de 28 anos e outro de 51, este último em situação de rua. Ambas as vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levadas a um pronto-socorro da cidade.

Ação da Polícia e Assistência às Vítimas

A Polícia Civil divulgou as imagens das agressões com o objetivo de incentivar denúncias da população e auxiliar na identificação de todos os envolvidos, informou a investigação conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.

A prefeitura local acompanhou o caso, prestou apoio às vítimas e providenciou acolhimento em abrigos, além de encaminhamentos sociais necessários.

Pena e Medidas para os Envolvidos

O condenado, por ser maior de idade, cumprirá a pena em regime fechado. Os outros cinco envolvidos, todos adolescentes, foram apreendidos e encaminhados para medidas socioeducativas, conforme determina a lei para menores de idade.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.