O narrador esportivo Galvão Bueno foi internado nesta quinta-feira (25) na Santa Casa de Londrina, no norte do Paraná, após apresentar um mal-estar durante a noite de Natal, na quarta-feira (24). A informação foi confirmada por familiares do jornalista.
De acordo com a família, o comunicador foi levado ao hospital por precaução e permanece em observação para a realização de uma série de exames médicos. Apesar da internação, o estado de saúde de Galvão Bueno é considerado estável e não há, até o momento, indicação de gravidade no quadro clínico.
A recomendação para a hospitalização levou em conta o histórico recente de pneumonia do narrador. Em novembro, ele precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após apresentar dores na região dos rins. Durante a avaliação médica, os profissionais identificaram uma pneumonia de origem viral, o que motivou a permanência do locutor na unidade de saúde por sete dias.
Na ocasião, a informação sobre a internação foi divulgada inicialmente pelo portal F5 e confirmada pela rádio Itatiaia. Após o período de tratamento e acompanhamento, Galvão Bueno, de 75 anos, recebeu alta e seguiu a recuperação fora do hospital.
Agora, em Londrina, os médicos optaram novamente pela internação como medida preventiva, levando em consideração o quadro anterior e a necessidade de monitoramento clínico mais rigoroso.



