Um avião monomotor caiu no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (27). O acidente ocorreu por volta das 12h30, na altura do posto 4, e mobilizou equipes de emergência. Horas depois, por volta das 15h15, o Corpo de Bombeiros localizou um corpo no local.
Segundo informações do portal g1, a aeronave realizava um serviço de publicidade aérea no momento da queda. Testemunhas relataram que o avião transportava uma faixa publicitária, que se desprendeu e caiu no mar logo após o impacto, enquanto a aeronave afundava rapidamente.
O corpo resgatado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial. As equipes de resgate seguem realizando buscas na região para verificar a possível existência de outras vítimas.
No instante do acidente, a praia estava cheia de banhistas, e muitas pessoas estavam dentro do mar. Um frequentador do local contou que ouviu um forte estrondo e, em seguida, viu a faixa de propaganda que era rebocada pela aeronave cair na água.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acionou investigadores para apurar as circunstâncias do acidente. Conforme dados do registro da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ultraleve estava com a aeronavegabilidade em situação regular.



