Ações policiais reduzem crimes e tornam dezembro o mês mais seguro em Sapucaia do Sul – Notícias
Pesquisar
Foto: Divulgação

Ações policiais reduzem crimes e tornam dezembro o mês mais seguro em Sapucaia do Sul

Operações estratégicas da Brigada Militar resultaram em quedas expressivas nos índices de furtos, roubos e mantiveram zerados os crimes violentos letais no município

Compartilhe esta notícia:

O trabalho desenvolvido pelo 33º Batalhão de Polícia Militar garantiu à Brigada Militar de Sapucaia do Sul resultados expressivos na redução da criminalidade ao longo do mês de dezembro. Os dados consolidados apontam o período como o mais seguro do atual recorte analisado, com quedas significativas em diferentes indicadores de violência e criminalidade no município.

Entre os principais avanços registrados, houve redução de 77% nos furtos de veículos, 57% nos furtos em veículos — que incluem a subtração de objetos do interior ou de partes dos automóveis —, 50% nos roubos de veículos e 27% nos roubos a pedestres. Outro destaque foi a manutenção de zero ocorrência de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante todo o mês, reforçando a efetividade das ações de policiamento ostensivo e preventivo.

Os resultados foram impulsionados por operações estratégicas realizadas em diferentes regiões da cidade, como a Operação Sapucaia Segura, Operação Moto Segura e a Operação Papai Noel. As iniciativas ampliaram a presença policial, aumentaram a visibilidade das guarnições e intensificaram ações preventivas e repressivas qualificadas em pontos considerados estratégicos.

O balanço também evidencia o empenho do efetivo policial ao longo do mês. Somente em dezembro, foram 6.790 pessoas abordadas, 2.373 veículos fiscalizados, 459 ocorrências atendidas e 105 prisões efetuadas. Além disso, mais de 4 quilos de drogas foram apreendidos, retirando entorpecentes de circulação e contribuindo diretamente para o aumento da segurança da comunidade.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.