Um bombeiro voluntário de 35 anos morreu após ser agredido durante uma briga na saída de uma festa em Teutônia, na Região dos Vales. Douglas Rafael Silva da Silva faleceu na tarde desta quarta-feira (14), no Hospital Bruno Born, em Lajeado. De acordo com a Polícia Civil, ele tentou intervir em uma discussão na frente de um bar, na madrugada de sábado (10), e acabou sofrendo ferimentos graves.
Segundo o delegado Juliano Stobbe, que acompanha o caso, além do bombeiro, um homem de 28 anos e uma mulher de 23 também foram agredidos durante a confusão. A polícia identificou dois autores das agressões: um jovem de 23 anos, que se entregou e foi preso na quarta-feira (14), e outro de 20 anos, que estava foragido e foi localizado e preso nesta quinta-feira (15).
Douglas atuou como bombeiro voluntário durante as enchentes que atingiram o Vale do Taquari em maio de 2024. Após a confirmação da morte cerebral, a família autorizou a doação de seus órgãos. O velório ocorre nesta quinta-feira no Cemitério Municipal de Teutônia, onde também será realizado o sepultamento.



