Sapucaia do Sul encerra 2025 sem registros de feminicídio – Notícias
Pesquisar
Foto: Divulgação/BPM Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul encerra 2025 sem registros de feminicídio

Atuação preventiva da Patrulha Maria da Penha do 33º BPM realizou mais de 1,8 mil acompanhamentos ao longo do ano

Compartilhe esta notícia:

Sapucaia do Sul encerrou o ano de 2025 sem o registro de feminicídios, resultado atribuído ao trabalho preventivo e contínuo desenvolvido pela Brigada Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM).

Ao longo do ano, foram realizados 1.848 acompanhamentos e visitas a mulheres vítimas de violência doméstica no município. Durante as ações, as vítimas mantêm contato direto com os policiais militares, podendo relatar suas situações, avaliar o nível de segurança e indicar a necessidade de continuidade ou reforço do acompanhamento.

O monitoramento é individualizado e respeita a realidade de cada mulher. Em alguns casos, o acompanhamento se estende por mais de um ano; em outros, ocorre por períodos mais curtos, sempre de acordo com a decisão da própria vítima, que define o momento adequado para a interrupção das visitas, quando se sente segura.

Em 2025, Sapucaia do Sul também registrou o cadastramento de 728 novas vítimas de violência doméstica, encaminhadas pelo Poder Judiciário. Todas foram incluídas no programa de visitas e acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.

Com os resultados alcançados, o município reforça a proteção e a segurança das mulheres em situação de violência, evidenciando o compromisso do 33º BPM com a prevenção, o acolhimento e a preservação da vida.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.