Homem é detido após causar danos e agredir servidores em agência do INSS em Farroupilha – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução

Homem é detido após causar danos e agredir servidores em agência do INSS em Farroupilha

Caso ocorreu no bairro São Luís após usuário ser informado sobre o cancelamento de benefício

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 54 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (16) após provocar danos ao patrimônio público e agredir funcionários em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A ocorrência foi registrada por volta das 13h, no bairro São Luís.

De acordo com informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada pelo COPOM após relatos de que um usuário estaria em comportamento agressivo dentro da unidade. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o homem havia se exaltado após receber a informação de que seu benefício previdenciário seria cancelado.

Segundo relato do vigilante da agência, o indivíduo passou a fazer ameaças às pessoas que aguardavam atendimento e, em seguida, começou a danificar equipamentos e estruturas internas, incluindo computadores e divisórias dos guichês. Diante da situação, os seguranças tentaram intervir, mas acabaram sendo agredidos durante a tentativa de contenção.

Com a chegada da Brigada Militar, o homem foi contido e recebeu voz de prisão. Em razão de se tratar de um órgão federal, a Polícia Federal foi acionada. Um delegado informou que uma equipe se deslocaria de Caxias do Sul para dar prosseguimento à ocorrência.

A agência permaneceu preservada até a chegada dos agentes federais, que assumiram o caso e conduziram o suspeito e as vítimas para os procedimentos legais. As circunstâncias do episódio serão apuradas pelas autoridades competentes.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.