Gramado Fantasia 2026 contará com bailes, programação artística e musical para diferentes idades – Notícias
Pesquisar
Foto: Divulgação

Gramado Fantasia 2026 contará com bailes, programação artística e musical para diferentes idades

Evento conta com investimento do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/RS

Compartilhe esta notícia:

A programação do Gramado Fantasia 2026 está formatada e contará com atrações para foliões de diferentes idades, incluindo atividades em espaço público e clubes da cidade. Promovido pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, o evento será marcado por apresentações artísticas e musicais. “A proposta é promover integração comunitária, lazer e valorização da cultura local, proporcionando um ambiente festivo e acessível para todos”, afirma o secretário da Cultura, Jonas da Silva.

 

No dia 15 de fevereiro (domingo), o Gramado Fantasia acontece no Espaço Criativo do Lago Joaquina Rita Bier, das 13h às 18h, com apresentações musicais da Banda Sambary e da Banda ACR3, além do desfile dos blocos carnavalescos Sem Juízo, Quereu Bebeu e Rebloco. O secretário Jonas da Silva destaca que serão disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças. “Será uma festa para a família”, adianta. Os clubes de serviço Órbis das Hortênsias, Lions Club, Rotary Club de Gramado, Órbis Várzea Grande, Rotary Amizade e Órbis Gramado estarão presentes no evento comercializando alimentos e bebidas.

 

O Gramado Fantasia 2026 conta com coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/RS, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul,

PROGRAMAÇÃO PARALELA

Abrindo a programação paralela, no dia 13 de fevereiro (sexta-feira), ocorre o baile de Carnaval das Hortênsias do Clube Ipiranga, a partir das 23 horas. A festa contará com desfiles dos blocos carnavalescos Sem Juízo, Quereu Bebeu e Rebloco, além da apresentação do Grupo de Samba D’Luanda e do DJ Vini. O ingresso será um pacote de fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal ou alimentos não-perecíveis, que posteriormente serão repassados para entidades assistenciais do município. O acesso para adolescentes de 16 e 17 anos só será permitido mediante apresentação de autorização dos responsáveis.

 

Já no dia 14 de fevereiro (sábado), ocorrem os tradicionais bailes infantil e adulto na Sociedade Recreio Gramadense. O bailinho infantil inicia às 15 horas, com escolha da ‘Rainha do Carnaval Infantil’ e o tradicional ‘Concurso de Fantasias’. A partir das 23 horas a festa segue para os adultos, com animação da banda Vip Show. A organização do evento informa que a partir das 23h30 o clube abrirá a pista com a corte do Recreio na Folia, coroação da Rainha 2026, seguido pelo desfile da rainha Suelen Pontes Sachet acompanhada pelo príncipe Jonathan dos Santos e a princesa Patrícia Eliane de Paula Vasconcelos. Após, a folia segue com apresentação dos blocos Os Velhinhos Transviados, Sem Juízo, Quereu Bebeu e Rebloco. Mais informações pelo telefone (54) 9.9244-9558 e os ingressos estão disponíveis no site https://vendas.sociedaderecreiogramadense.com.br/ .

AGENDA:

* Dia 13 de Fevereiro (Sexta-feira)
– Carnaval das Hortênsias do Clube Ipiranga (ERS-115, Km 35, nº 4.500 – Várzea Grande);
– Das 19h às 4h.

* Dia 14 de Fevereiro (Sábado)
– Recreio na Folia (Sociedade Recreio Gramadense);
– 15h – Bailinho Infantil;
– 23h – Baile Adulto.

* Dia 15 de Fevereiro (Domingo)
– Gramado Fantasia no Espaço Criativo do Lago Joaquina Rita Bier;
– Das 13h às 18h.

 

Texto: Prefeitura de Gramado

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.