Negativa em seguir regra de segurança termina com desembarque forçado de passageiro em voo – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

Negativa em seguir regra de segurança termina com desembarque forçado de passageiro em voo

Passageiro foi retirado após discussão com comissários e decisão da tripulação

Compartilhe esta notícia:

A recusa em cumprir uma regra básica de segurança de voo resultou na retirada de um passageiro de uma aeronave da LATAM Airlines Brasil, na sexta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Brasília. O conflito ocorreu antes da decolagem para o Rio de Janeiro.

Relatos indicam que o passageiro se negou a colocar o telefone em modo avião e também recusou apresentar o aparelho à tripulação. Diante da resistência, os comissários solicitaram que ele deixasse o avião, o que não ocorreu de forma imediata.

Com a recusa, a tripulação acionou a Polícia Federal, que acompanhou a retirada do passageiro da aeronave. A corporação informou que a ação ocorreu de forma prioritariamente voluntária, visando manter a ordem aeroportuária.

Após o desembarque, o voo LA3782 decolou às 19h20 e chegou ao destino sem atrasos adicionais. A LATAM destacou que decisões sobre remarcação ou reembolso são tratadas diretamente com o passageiro envolvido.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.