O Internacional venceu o Inter-SM por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, em jogo que marcou a primeira escalação considerada titular do técnico Paulo Pezzolano. Os gols da partida foram anotados por Alan Patrick, de pênalti, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e pelo estreante Félix Torres, já nos acréscimos da etapa final.
Com a vitória, o Colorado chegou ao terceiro triunfo em quatro jogos no Gauchão e assumiu a liderança do Grupo A, somando nove pontos. Sob o comando de Pezzolano, a equipe mantém 100% de aproveitamento, com duas vitórias em duas partidas, apesar de ainda apresentar oscilações ao longo dos jogos.
Em campo, o Inter mostrou intensidade e buscou aplicar os conceitos do treinador uruguaio, como marcação alta e movimentação ofensiva, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do time de Santa Maria. O ataque criou chances, teve gols anulados por impedimento e parou em boas defesas do goleiro Iago Hass, enquanto a defesa colorada também sofreu alguns sustos, principalmente nas saídas de bola.
O próximo compromisso do Internacional será o clássico Gre-Nal, marcado para domingo (25), às 20h, novamente no Beira-Rio, pela quinta rodada do Gauchão. A partida será o último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro, quando o Colorado enfrenta o Athletico-PR, no dia 28, também em casa.



