Perícia aponta que duas vítimas receberam desinfetante em casos de mortes na UTI do Hospital Anchieta – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução

Perícia aponta que duas vítimas receberam desinfetante em casos de mortes na UTI do Hospital Anchieta

Investigação da Polícia Civil indica ação de técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo; dois suspeitos já foram presos na Operação Anúbis

Compartilhe esta notícia:

As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) sobre as mortes de três pacientes na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga, apontam que duas das vítimas tiveram desinfetante injetado no organismo.

Inicialmente, a apuração indicava que o técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, 24 anos, teria aplicado a substância de limpeza em apenas uma das três vítimas. No entanto, exames periciais revelaram que, além da professora aposentada Miranilde Pereira da Silva, de 75 anos, o servidor público João Clemente Pereira, de 63, também recebeu a injeção do produto.

A terceira vítima, Marcos Moreira, de 33 anos, funcionário dos Correios, teria recebido um medicamento não prescrito por via intravenosa, conforme a investigação.

As mortes ocorreram em 17 de novembro e 1º de dezembro de 2025. O caso passou a ser investigado após o hospital comunicar formalmente à polícia, em 23 de dezembro, a suspeita de envolvimento de três técnicos de enfermagem nos óbitos registrados na unidade.

Com base em uma investigação interna, a instituição solicitou a abertura de inquérito e a adoção de medidas cautelares. Os profissionais suspeitos já haviam sido desligados do hospital.

A PCDF analisou imagens de câmeras de segurança, ouviu testemunhas e realizou diligências em conjunto com a direção da unidade de saúde. A primeira fase da Operação Anúbis foi deflagrada em 12 de janeiro, resultando na prisão de dois investigados. O caso segue sob apuração.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.