A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (29), um homem de 45 anos apontado como líder de uma organização criminosa com atuação predominante na Zona Leste de Porto Alegre. A captura foi realizada em Palhoça, Santa Catarina, durante ação conjunta da Polícia Civil, da Operação Camisa 2, do Denarc, da Deic, e delegacias especializadas dos dois estados.
O suspeito era investigado desde 2024 por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, e crimes patrimoniais. Conforme apurado, o grupo atuava no fornecimento de entorpecentes, especialmente maconha, para diversos pontos da Região Metropolitana e do interior do Rio Grande do Sul.
De acordo com o delegado Joel Wagner, a Operação Camisa 2 foi deflagrada em dezembro de 2025 e resultou no cumprimento de dezenas de medidas judiciais. Ao todo, foram executados 54 mandados de busca e apreensão e 47 prisões preventivas, além de quatro prisões em flagrante, totalizando 51 detenções.
Durante a nova fase da investigação, além da prisão em Palhoça, a Polícia Civil também cumpriu mandados em Porto Belo, onde foram apreendidos veículos vinculados aos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico. As ações visam desarticular financeiramente a estrutura criminosa investigada.
PC.



