Gravataí distribui kits de materiais escolares para 29 mil alunos da rede municipal – Notícias
Pesquisar
Foto: João Rocha/Prefeitura de Gravataí

Gravataí distribui kits de materiais escolares para 29 mil alunos da rede municipal

Os itens serão entregues pelas direções escolares nas 75 escolas municipais

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Gravataí vai distribuir kits de material escolar para os cerca de 29 mil alunos da rede municipal de ensino no início do ano letivo. Os itens serão entregues pelas direções escolares nas próprias 75 escolas municipais e reforçam o compromisso do governo municipal em elevar a qualidade do ensino no município e promover um salto consistente nos indicadores educacionais.

 

“Nosso foco é garantir que cada aluno tenha um ensino de qualidade e, assim, dar um salto na educação. Sabemos da importância do fomento ao comércio local, mas a distribuição dos materiais diretamente pelas escolas vai gerar uma economia de R$ 3 milhões aos cofres do município, recurso que poderá ser utilizado para qualificar ainda mais nossa rede de ensino”, garante a secretária municipal de Educação, Aurelise Braun.

 

No último ano, a prefeitura distribuiu cartões destinados à compra de kits de material escolar, que precisavam ser retirados pelos pais ou responsáveis nas escolas onde as crianças estavam matriculadas e podiam ser utilizados exclusivamente em papelarias no município e conveniadas com a prefeitura. “Sabemos do quanto foi válido o processo do cartão material escolar e não vamos desistir, vamos retomar uma conversa com o comércio assim que conseguirmos orçamentariamente”, complementa a secretária.

 

Agora, serão seis kits diferentes distribuídos pelas escolas da rede pública: Pré I e Pré II; 1º ano; 2º e 3º anos; 4º e 5º anos; 6º a 9º anos; e adaptado para a Educação Especial. Cada aluno vai receber um kit, conforme a série escolar a qual pertence. Os materiais incluem, entre outros itens, canetas, lápis de colorir, caderno, apontador, borracha, pacote de folhas brancas, massa de modelar, tesoura, cola e régua.

 

Educação pública de qualidade

 

As ideias integram a parceria da gestão municipal com o Centro Lemann, uma organização que atua sem fins lucrativos para promover uma educação de qualidade no país. Para isso, a prefeitura aderiu ao acordo de cooperação com o instituto e firmou o “Compromisso Público com a Educação”, no âmbito do programa “Lideranças pela Educação”, com o objetivo de fortalecer o compromisso com a capacitação de gestores políticos e educacionais de municípios gaúchos.

 

O plano consiste em diversas ações, como a ampliação de vagas na educação infantil, a criação de novas turmas, rotas de transporte escolar e redução em 30% das taxas de reprovação e distorção idade/ano, assim como o fortalecimento da formação continuada dos professores e liderança pedagógica nas escolas.

Texto: Gabriel Muniz/Prefeitura de Gravataí

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.