BM se manifesta sobre morte de homem por arma de choque durante ocorrência na Zona Sul de Porto Alegre – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução/BM

BM se manifesta sobre morte de homem por arma de choque durante ocorrência na Zona Sul de Porto Alegre

Caso aconteceu na madrugada no bairro Campo Novo; Brigada Militar instaurou inquérito para apurar circunstâncias da abordagem

Compartilhe esta notícia:

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) se manifestou em nota sobre o homem que morreu na madrugada desta terça-feira, (30) após ser atingido por um dispositivo de incapacitação neuromuscular, conhecido como Taser, durante uma ocorrência policial na rua Ozório José Martins, no bairro Campo Novo, na zona Sul de Porto Alegre.

De acordo com a nota enviada pelo 1º BPM, a Brigada Militar foi acionada por volta das 4h para atender uma denúncia de invasão de domicílio. No local, os policiais fizeram contato com o proprietário da residência e encontraram um indivíduo dentro do imóvel.

Segundo a BM, o homem apresentava comportamento alterado, tinha lesões na cabeça, sangramento no rosto e usava tornozeleira eletrônica. Durante a abordagem, os policiais tentaram acalmá-lo, mas ele teria resistido às ordens.

Conforme a corporação, foram empregadas técnicas de imobilização, que não teriam surtido efeito. Diante da resistência e com o objetivo de garantir a segurança dos envolvidos, os policiais utilizaram a arma de incapacitação neuromuscular para conter o homem.

Após ser algemado, os policiais perceberam que ele apresentava sinais vitais fracos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica prestou atendimento no local, mas o óbito foi constatado posteriormente.

A área foi isolada para o trabalho da perícia, e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. A Brigada Militar informou ainda que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias e a dinâmica da ocorrência.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.