Promovendo melhorias estruturais nos parques da cidade, a Prefeitura de Gravataí realizou um mutirão de revitalização em diversas praças. Por meio de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), foram executados os serviços de zeladoria e intervenções estruturais, incluindo roçada, pintura, capina, manutenção de equipamentos, revitalização de meio-fio e a instalação de novos bancos e lixeiras.
Foram contempladas as praças Sebastião dos Santos Portela, Rubi Walmor Moller, Conceição, Modesto Vargas da Silva, Ouro Fino, Carlos Barbosa, Vera Cruz, São Luiz, Sinval Dias da Rosa, Novo Mundo e a Orla do Caça e Pesca.
Para o prefeito Luiz Zaffalon, o cuidado contínuo com as praças vai além da limpeza e da manutenção. “Zeladoria também é pertencimento. Quando a comunidade encontra espaços bem cuidados, sente-se parte da cidade e passa a utilizá-los e preservá-los”.
O secretário de Infraestrutura, Laone Pinedo, destaca a importância da manutenção constante dos espaços públicos. “A zeladoria é uma tarefa diária. Nosso objetivo é garantir segurança, funcionalidade e boa aparência às praças, preservando os equipamentos públicos e melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou.
As ações de zeladoria, manutenção e revitalização são permanentes e seguem um cronograma contínuo que abrange todos os bairros. Demandas emergenciais podem ser informadas pelos telefones (51) 3600-7503 e (51) 3600-7508.
Texto: Moisés Pacheco/Prefeitura de Gravataí



