Violência doméstica volta ao centro do debate diante de novos registros – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução Pinterest

Violência doméstica volta ao centro do debate diante de novos registros

Falar sobre o assunto de forma responsável e orientar sobre os canais disponíveis contribui para que mais mulheres reconheçam situações de risco e saibam onde buscar ajuda

Compartilhe esta notícia:

O crescimento dos casos de violência contra a mulher neste início de ano evidencia a importância de romper o silêncio que ainda cerca o tema. A violência de gênero, em muitos casos, se mantém por anos antes de ser denunciada, justamente por ser naturalizada em comportamentos cotidianos.

Ofensas, ameaças veladas, controle financeiro e intimidação psicológica são práticas que, quando ignoradas, fortalecem o agressor e enfraquecem a vítima. Especialistas destacam que a informação é uma das principais ferramentas de prevenção.

Falar sobre o assunto de forma responsável e orientar sobre os canais disponíveis contribui para que mais mulheres reconheçam situações de risco e saibam onde buscar ajuda.

O enfrentamento da violência passa, necessariamente, pela conscientização coletiva e pelo uso adequado dos mecanismos de denúncia.

Reconhecer os sinais e buscar orientação é uma forma de proteção.
Não maquie. Denuncie.

Canais de denúncia no RS:
📞 190 – Emergência (Brigada Militar)
📞 181 – Denúncia anônima
🌐 Delegacia Online da Mulher: www.delegaciaonline.rs.gov.br

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.