Flávio Bolsonaro anuncia ação no TSE contra desfile da Acadêmicos de Niterói – Notícias
Pesquisar
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Flávio Bolsonaro anuncia ação no TSE contra desfile da Acadêmicos de Niterói

Nas redes sociais, Flávio Bolsonaro classificou o desfile como ofensivo e afirmou que houve “ataques pessoais” ao ex-mandatário e à instituição da família

Compartilhe esta notícia:

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro afirmou que irá acionar o Tribunal Superior Eleitoral contra o desfile da Acadêmicos de Niterói, realizado na noite de domingo (15), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A apresentação homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e incluiu alegorias com críticas a adversários políticos, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, Flávio Bolsonaro classificou o desfile como ofensivo e afirmou que houve “ataques pessoais” ao ex-mandatário e à instituição da família. “Nossa ação contra os crimes do PT na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE. Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a família”, escreveu o senador. Segundo ele, o uso de recursos públicos para financiar o espetáculo reforça a gravidade do caso.

O desfile retratou Jair Bolsonaro em dois momentos distintos: na comissão de frente, caracterizado como palhaço com faixa presidencial, e no encerramento da apresentação, como o personagem Bozo, preso e utilizando uma tornozeleira eletrônica danificada. Outra ala que gerou controvérsia foi a intitulada “neoconservadores em conserva”, cuja fantasia trazia a imagem de uma família tradicional dentro de uma lata, simbolizando, segundo a escola, grupos que se opõem politicamente a Lula, incluindo representantes do agronegócio, setores religiosos evangélicos e defensores da ditadura militar.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.