Na manhã desta quinta-feira (19), a Guarda Municipal de Canoas prendeu um homem de 40 anos em uma praça pública no bairro Mato Grande. O suspeito, que possui diversas passagens policiais por furto, foi flagrado com 110 pedras de crack e cerca de R$ 40 em dinheiro.
De acordo com a corporação, o local onde ocorreu a abordagem, uma praça próxima a uma área de mata é conhecido pelo histórico de tráfico de drogas, furtos e descarte irregular de lixo. Nas proximidades, os agentes também identificaram um barraco irregular construído ao lado da praça, sendo lavrado um registro administrativo referente à edificação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a ocorrência foi registrada e o indivíduo autuado por tráfico de drogas.
A Guarda Municipal informou que intensificou o número de rondas na região do Mato Grande e em outros pontos do município considerados críticos. Além do combate ao tráfico, as ações também buscam coibir o descarte irregular de resíduos e outros ilícitos que impactam a população.
* Com informações de Jefferson Balestrin



