Um agente administrativo da Polícia Federal foi preso em flagrante após ameaçar dois homens com arma de fogo e proferir ofensas de cunho homofóbico em Samambaia, no Distrito Federal. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (13/2), em uma barraca de espetos, e foi parcialmente registrado por câmeras de segurança.
Segundo as vítimas, o suspeito se aproximou inicialmente fazendo perguntas sobre a relação entre os dois. Mesmo após receber resposta negativa, ele insistiu no assunto e teria feito comentários ofensivos relacionados à orientação sexual.
O depoimento indica que a situação se agravou quando o agente retornou armado. Ele teria apontado a pistola e ordenado que a vítima se posicionasse com as mãos na cabeça, além de afirmar que poderia chamar a polícia por ser integrante da corporação.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito com uma pistola calibre 9 mm e 13 munições intactas. Apesar do porte regular, ele foi levado à delegacia e autuado por injúria racial. Após audiência de custódia realizada no domingo (15/2), a Justiça determinou a liberação do agente, com suspensão da posse da arma.
Veja o vídeo:
Absurdo dos absurdos! Um “conservador em conserva” foi preso em Samambaia (DF) depois de sacar uma arma e ameaçar dois homens por achar que eram um casal homossexual.
É a tal “defesa da família”, quando preconceito vira obsessão e arma vira extensão do ódio. pic.twitter.com/JJxXJCWMhB
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) February 17, 2026



