O deputado estadual Matheus Gomes (Psol) perdeu uma ação judicial movida contra o vereador Ramiro Rosário (Novo) e a vereadora Mariana Lescano (PP), relacionada a declarações sobre o episódio conhecido como “Pelados da Câmara”, ocorrido em 2013. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (20) pelo próprio vereador, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual afirma já ter recebido o teor do julgamento.
Matheus Gomes havia pedido indenização após ambos parlamentares afirmarem que o deputado teria participado da ocupação da Câmara Municipal de Porto Alegre, quando um grupo de manifestantes invadiu o plenário e ficou nu no local. Segundo a ação, as declarações teriam sido ofensivas e inverídicas.
Ao comentar a decisão judicial, Ramiro Rosário reiterou que Matheus Gomes estava entre os manifestantes que participaram da ocupação e afirmou que o deputado teria sido “um dos líderes do grupo”. Com a sentença, a Justiça rejeitou o pedido de indenização apresentado pelo parlamentar do Psol, encerrando o processo em favor dos vereadores citados.



