A Polícia Militar do Piauí anunciou a expulsão de um sargento após ele ser condenado pela Justiça Militar por invadir uma casa e furtar um frasco de perfume da marca Malbec em Teresina.
O sargento Avelar dos Reis Mota, conhecido como “sargento Mota”, recebeu uma pena de 4 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em regime semiaberto. A sentença considerou que ele acessou a residência com uma chave falsa e se apropriou do objeto sem autorização da dona do imóvel, configurando furto qualificado.
Em decisão administrativa, o comandante-geral da corporação determinou a exclusão de Mota dos quadros da Polícia Militar do Piauí por entender que a conduta compromete a imagem institucional e viola princípios éticos e disciplinares. A decisão ainda será submetida à sanção do Governo do Estado.
A defesa do ex-policial anunciou que irá recorrer da decisão, questionando aspectos do processo e a validade de algumas provas.



