Um homem de 43 anos foi autuado duas vezes pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quinta-feira (26) após ser flagrado dirigindo com o direito de dirigir suspenso na BR-290, na Região Central do Estado.
A primeira ocorrência foi registrada em Caçapava do Sul. Durante patrulhamento, os policiais foram ultrapassados por uma Chevrolet Spin, com placas de Florianópolis, que tracionava um reboque. A manobra foi realizada sobre linha dupla contínua amarela, em trecho onde a ultrapassagem é proibida.
Após a abordagem, os agentes constataram que o condutor, natural de Novo Hamburgo, estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa até 2029. Conforme a PRF, ele já possui antecedentes por furto e roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, extorsão, lesão corporal culposa no trânsito e descaminho — crime pelo qual foi condenado e que resultou na suspensão do direito de dirigir por cinco anos.
O homem assinou termo comprometendo-se a comparecer em juízo pela violação da proibição de dirigir. Após a apresentação de um condutor habilitado e o registro das autuações, o veículo foi liberado.
Cerca de duas horas depois, já em Pantano Grande, o mesmo veículo foi novamente parado pela PRF em fiscalização de rotina. Desta vez, os policiais verificaram que o motorista habilitado não estava mais na condução e que o homem com CNH suspensa havia voltado ao volante.
Ele foi novamente autuado por dirigir com o direito suspenso.



