De acordo com a sugestão legislativa (SUG) nº 15/2020, proposta por Jefferson Brandão Leone (BA), um Abono Extra no valor de R$ 2 mil pode ser pago até o fim de 2020 para quem é aposentado, pensionista ou recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pelo Instituto do Seguro Social (INSS).

O texto, publicado no dia 19 de junho, obteve mais de 26 de mil assinaturas on-line a favor da sua implementação e avançou para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado.  Agora, ele foi recebido pelo senador gaúcho Paulo Paim para análise e apreciação.

Conheça a proposta

O texto sugere a implementação de um Abono Extra de R$ 2 mil aos aposentados, pensionistas e inscritos no BPC do INSS durante o estado de calamidade pública, com duração até dezembro deste ano. Poderá receber a ajuda o segurado que ganha até 3 salários mínimos.

A medida foi idealizada para ser mais uma ferramenta no combate à pandemia de coronavírus. Além de extremamente importante para os beneficiários do instituto, ela é relevante para a economia do país, no que diz respeito à movimentação financeira.

Quer saber mais sobre a iniciativa? Pelo site oficial do Senado Federal é possível acompanhar os desdobramentos da proposta, assim como os detalhes da sua tramitação.

Fonte Notícias Concursos