O Lar Santo Antônio dos Excepcionais foi contemplado com a doação de 900 quilos de frutas e verduras apreendidas durante ação do Escritório de Fiscalização, em conjunto com a Brigada Militar. A entrega foi realizada na quarta-feira, 15. Os alimentos foram recolhidos no último dia 10, quando foi realizada mais uma ação para coibir o comércio de ambulantes irregulares no Centro Histórico. Após inspeção sanitária, os mantimentos foram liberados para doação.

“Importante destinar os alimentos apreendidos e liberados para consumo para uma instituição de caráter assistencial. Assim, transformamos uma ação de fiscalização e apreensão de comércio ilegal em uma boa ação de solidariedade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff.

A doação vai abastecer a instituição, que atende 49 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Segundo o assessor administrativo da instituição filantrópica, Mario Bof, os itens serão refrigerados e estocados para uso ao longo das próximas semanas. O local serve seis refeições diárias para os abrigados e se mantém exclusivamente com donativos da comunidade. (PMPA)