Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta – Porto Alegre 24 horas

Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta

No Brasil, só a fase parcial do eclipse poderá ser vista, a partir das 6h45, no horário de Brasília, com duração de 15 minutos.
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Dois fenômenos simultâneos acontecerão na próxima quarta-feira (26), um eclipse lunar total e a maior superlua de sangue do ano. A “Lua de Sangue” é assim chamada pois nossa atmosfera também filtra a luz o que dá à lua um toque avermelhado

O eclipse total terá de cerca de 15 minutos e os melhores lugares para visualizar será ao leste da Austrália, da Nova Zelândia e das Ilhas Pacíficas. No Brasil a partir de 6h45 parte do eclipse poderá ser vista, já a super lua poderá ser vista no mundo todo.

Essa é a segunda vez neste ano que teremos uma superlua e será maior que a super lua que ocorreu no ultimo dia 26 de abril, mas a será a primeira vez no ano que podemos ver ambos fenômenos juntos, isso se o tempo colaborar e o céu estiver limpo.

Eclipses em 2021
Veja outros próximos eclipses do ano:
10 de junho – Eclipse Solar Anual
19 de novembro – Eclipse Lunar Parcial
4 de dezembro – Eclipse solar total

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade