De volta ao RS, Gurias Gremistas se preparam para jogo contra o América-MG
Search
Foto: Caroline Motta / Grêmio FBPA

De volta ao RS, Gurias Gremistas se preparam para jogo contra o América-MG

Nesta quarta-feira (12), as Gurias Gremistas enfrentam o América-MG, às 15h

Compartilhe esta notícia

Após o duelo contra o Flamengo no Rio de Janeiro, as Gurias Gremistas estão de volta ao Rio Grande do Sul e se preparam para o próximo desafio. Na manhã de domingo, 9, e desta segunda-feira, 10, o grupo realizou treinamentos em campo e exercícios de recuperação em academia parceira do Clube.

O time somou um ponto importante no jogo contra a equipe carioca, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, na última sexta-feira, 7. De volta a terras gaúchas, o elenco retomou os treinos no Complexo Esportivo da Ulbra, para onde também retornaram após período de atividades na PUCRS.

No domingo, 9, atletas que começaram como titulares o último jogo realizaram treino regenerativo. Aquelas que atuaram menos que 90 minutos, além das não relacionadas e as que não entraram em campo fizeram atividades em campo reduzido.

Nesta segunda-feira, 10, houve exercícios de ajustes de marcação e de bola parada. Na sequência, à tarde, as 18 atletas relacionadas para o duelo contra o Flamengo participaram de um circuito de recovery e fisioterapia na Libre, academia parceira do Clube.

Os trabalhos começaram com terapia manual, onde são identificadas as necessidades físicas e musculares de cada atleta, e após um recovery com botas pneumáticas. “Assim, o atleta fica mais leve e solto para a partida. As gurias vem de uma sobrecarga e estão com pouco tempo para treinar, daí a importância desse tipo de acompanhamento”, disse o fisioterapeuta e proprietário da Libre, Leonardo Librelato. “Nossa função é fazer com que a musculatura tenha a melhor eficácia possível para suportar tanto a carga de treino, como a de jogo”, concluiu.

Amanhã, as Gurias Gremistas enfrentam o América-MG, às 15h, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileiro Feminino A1 – que foi adiado devido às enchentes no RS. Será o primeiro duelo do Tricolor no Estado após a catástrofe que acometeu o povo gaúcho. O duelo acontece no SESC Protásio Alves e a torcida pode acompanhar mediante doação de 1kg de alimento não-perecível, que será direcionada para as vítimas das cheias.

 

Texto: Divulgação/Grêmio

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!